sexta-feira, 13 de maio de 2011

- CONTRA O BULLYING !

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.




Devido ao fato de ser um fenômeno que só recentemente ganhou mais atenção, o assédio escolar ainda não possui um termo específico consensual, sendo o termo em inglês bullying constantemente utilizado pela mídia de língua portuguesa. Existem entretanto alternativas como acossamento, ameaça, assédio, intimidação', além dos mais informais judiar e implicar", além de diversos outros termos utilizado pelos próprios estudantes em diversas regiões.E não somente acontece em escolas,mas em qualquer lugar !

E você ? é contra ou a favor ? está fazendo a sua parte ?

Um comentário:

  1. Acho que qualquer forma de bullying deve ser combatida. É normal que as pessoas sejam diferentes, pois se todos fossem iguais, o mundo não teria graça.
    Quem pratica bullying contra alguém é uma pessoa que não suporta ver os outros felizes, independente de cor, religião, sexo, etc, e faz de tudo para que essa(s) pessoa(s) seja(m) infeliz(es) como ele é. E isso é ridículo!

    Beijos, Lu!

    ResponderExcluir